Quantas Vezes Por Semana Devo Praticar Yoga?

Para ter os benefícios do Yoga, faça aulas pelo menos 2 vezes por semana, mas se puder praticar um pouco em casa, será melhor ainda.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Dicas

O Yoga é uma prática que tem como objetivo alinhar o corpo com a mente através de posturas, técnicas de respiração, meditação, mantras e filosofia de vida. Através desses módulos, o praticante cresce dentro da prática e, além de ganhar mais equilíbrio, força e elasticidade para o corpo, adquire mais sabedoria, equilíbrio emocional, autocontrole, autoconhecimento e tranquilidade, o que lhe proporciona mais paz, alegria e saúde em todos os campos da vida. No entanto, muitas pessoas se perguntam se somente com uma aula por semana é possível alcançar todas essas metas. Na realidade, é muito pouco, pois não é o suficiente para que o organismo passe a sofrer as mudanças necessárias. Portanto, saiba quantas vezes por semana você deve praticar Yoga para conseguir todos os seus benefícios.

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Yoga Para Dores

Há pouco tempo, descobriu-se cientificamente que a prática do Yoga pode aliviar bastante as dores na coluna lombar, a chamada lombalgia, que acomete muitas pessoas em todo o planeta atualmente, graças à má postura, ao excesso de peso que carregam, à prática da musculação com peso excessivo ou às horas intensas em frente ao computador.

De acordo com a pesquisa, 95 pacientes que sofriam de dor lombar severa ou moderada foram divididas em 2 grupos, que foram acompanhados por 12 semanas. Enquanto o primeiro grupo fez Yoga 1 vez por semana, o outro fez 2, mas ambos foram encorajados a praticarem em casa também, sempre que tivessem tempo disponível. Ao final da pesquisa, os 2 grupos sentiram uma melhora significativa igual na dor, o que lhes permitiu ingerir uma menor quantidade de analgésicos. Sendo assim, a conclusão à qual os cientistas chegaram é de que é menos custoso e mais conveniente para quem sofre de lombalgia praticar Yoga apenas 1 vez por semana.

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Para Força, Equilíbrio e Elasticidade

Por outro lado, se você pretende fazer Yoga para ganhar mais força, equilíbrio e elasticidade, matricule-se em um estúdio para praticar pelo menos 2 vezes por semana, principalmente se quiser conquistar essas habilidades em um pequeno período de tempo. Durante as aulas, você aprende a fazer as posturas corretamente com o professor e, em casa, repita-as nos dias em que não tiver aula.

Para Acabar Com o Estresse

Sempre que você se sentir estressada, ansiosa ou nervosa com algo, pratique Yoga, especialmente os exercícios de respiração e de meditação, pois eles te centrarão novamente. Para tanto, aprenda a fazê-los adequadamente nas aulas para poder realizá-los quanto necessário.

Quero Emagrecer

Mas se o seu objetivo principal for perder tempo, a melhor alternativa é fazer Yoga todos os dias, seja em casa ou no estúdio. Além disso, opte por estilos de Yoga mais frenéticos e movimentados como o Vinyasa e o Power Yoga. E se em sua cidade houver alguma academia que ofereça o Hot ou o Bikram Yoga, experimente uma aula, pois você sairá pingando suor e exalando energia pelos poros, graças ao aquecimento da sala. Assim, você manda as suas gorduras para os ares e ainda ganha muita saúde e disposição. Vale a pena tentar!

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



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