Posições de Yoga para Dores no Pescoço

Ao fazer algumas posições do Yoga, é possível amenizar ou até acabar com as dores no pescoço.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

O excesso de trabalho no computador, horas no trânsito ou uma noite mal dormida ou dormida de mau jeito são as principais causas das dores no pescoço, que nos incomodam o dia inteiro. Além disso, a tensão, o estresse e a ansiedade gerados na rotina corriqueira também são ótimos causadores dessas terríveis dores. Sendo assim, a solução é procurar um cantinho tranquilo, silencioso e com luz natural ou à luz de velas para relaxar com as posturas, a respiração e a meditação do Yoga que proporcionem o relaxamento da região dos ombros e do pescoço para ter alívio nas dores. Pronta? Então, vamos às posições de Yoga para dores no pescoço e boa prática!

posicoes-de-yoga-para-dores-no-pescoco

Posição da Criança

Sente-se ajoelhado no chão, com o corpo sobre as canelas, mantendo os pés unidos. Com os braços ao lado do corpo e esticados, abaixe lentamente o tronco até que a sua cabeça consiga tocar o chão calmamente (se não conseguir, abaixe o máximo que puder, mas sem forçar muito a coluna). As mãos ficam relaxadas ao longo do corpo e voltadas para cima. Permaneça assim o máximo que puder e, na inspiração, retorne à posição inicial. Não apenas o seu pescoço ficará mais saudável, como também o seu cérebro, que se acalmará.

Posição do Gato

Comece na posição de 4 apoios, com os joelhos, as pontas dos pés e as palmas das mãos sobre o tapete. Empine as nádegas para cima, assim como o pescoço, de forma que o seu olhar se direcione para a frente. Enquanto isso, inspire profundamente, jogando a coluna para baixo. Em seguida, expire alongando a coluna para cima e colocando a cabeça para baixo, entre os braços. Faça 5 movimentos.

Posição das Pernas Na Parede

Para alongar gentilmente o pescoço e aliviar as dores nas costas, essa simples posição pode ajudar bastante. Para tanto, deite-se com as pernas levantadas, esticadas e encostadas em uma parede, de modo que os pés fiquem inteiramente voltados para o teto. Estique os braços ao longo do corpo com as palmas das mãos viradas para cima. Faça 15 respirações profundas e mude de posição.

Posições-de-Yoga-para-Dores-no-Pescoço1

Posição do Triângulo Estendido

Para fazer essa posição, você precisará de um pouco mais de equilíbrio, mas se acostumará a ela aos poucos. Fique em pé com a coluna ereta e os pés bem afastados um do outro. Abra os braços formando uma linha paralela com o chão e inspire profundamente. Na expiração, abaixe-se para a direita até que a sua mão direita encoste o tornozelo direito enquanto a mão esquerda vai para cima, formando uma linha vertical. Vire o pescoço para cima, olhando para a mão esquerda. Faça 3 respirações e retorne à posição inicial para então fazer a mesma posição do outro lado.

Posição do Cadáver

Para terminar os exercícios, vem a posição do cadáver, a mais fácil e relaxante de todas. Basta você se deitar no tapete para relaxar, com a coluna e o pescoço eretos, os pés levemente separados e os braços ao longo do corpo com as palmas das mãos voltadas para cima. Respire profundamente e tente se esquecer de todos os problemas do seu dia a dia. Permaneça assim por pelo menos 5 minutos a fim de que tanto o seu corpo quanto a sua mente alcancem um ótimo nível de relaxamento.

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios