Meditação Shinsokan

Com a meditação Shinsokan, você aprende sobre a vida ao voltar-se para a vida espiritual.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Meditação

Essa prática de meditação faz parte da filosofia da Seicho-No-Ie, movimento japonês que busca soluções para o sofrimento do mundo, transmitindo a alegria de viver e o sentido da vida a todas as pessoas. Para tanto, na meditação Shinsokan, devemos compreender que não somos apenas matéria, mas também espírito e, para tanto, precisamos descobrir que Deus habita entre todos nós. Quando descobrimos isso, chegamos à Iluminação e conseguimos a paz interior que nos trará a todos os aspectos de nossas vidas energia, vitalidade e alegria. Se você está interessado nesses sentidos, conheça melhor a meditação Shinsokan:

meditacao-shinsokan

O Que é Seicho-No-Ie?

Antes de adentrarmos à prática da meditação Shinsokan, devemos conhecer o Seicho-No-Ie, âmago em que ela nasceu. Fundado por Masaharu Taniguchi em 1930 no Japão, esse movimento colheu nas mais diversas religiões e filosofias as respostas para as questões fundamentais da vida. Então, durante uma meditação profunda, Masaharu recebeu uma revelação divina que lhe disse que a matéria não existia, assim como a carne humana ou o sofrimento. O que realmente existia era Deus e o que veio Dele. Dessa forma, o homem é espírito, que é perfeito, isento do pecado e imortal, pois Deus está dentro de cada homem, sendo que o ambiente e as circunstâncias seriam apenas um reflexo da mente. Portanto, ao mudarmos a nossa mente, mudaremos a nossa vida, pois somos nós os criadores da nossa felicidade. Foi assim que Masaharu começou a divulgar essa mensagem para os 4 cantos do mundo em uma revista mensal denominada Seicho-No-Ie, em português: “Lar do Progredir Infinito”.

Compreendendo a Vida Com a Meditação Shinsokan

Para praticar a meditação Shinsokan, devemos observar contemplativamente o nosso próprio ser para conseguirmos aceitar a afirmação de que somos filhos de Deus e, por isso, devemos agradecer-Lhe por essa dádiva. Para tanto, precisamos dialogar com o nosso interior, mentalizando ao inspirar que a vida de Deus flui para o nosso interior e se torna nossa vida e, ou seja, que somos Filhos de Deus. Então, seguramos o ar no abdômen e mentalizamos: “Pela vida de Deus ou preenchido, sou vivificado”, ou seja, “Sim, sou filho de Deus, muito obrigado.” Com a prática constante, alcançaremos a Iluminação, descobrindo Deus dentro de cada um de nós.

Afinação da Mente

Com a prática da meditação Shinsokan, conseguimos afinar a mente porque, segundo estudos, antes de dormirmos, esse estado mental é muito importante, já que toda a atividade do dia continua ativa, mesmo com o corpo relaxado. Portanto, ao praticarmos a meditação 10 minutos antes de dormir, direcionamos nossa mente para onde quisermos, longe dos maus pensamentos para que tenhamos uma ótima noite de sono.

Abastecendo a Energia Biomagnética

Quando juntamos as mãos abertas, criamos uma espécie de bateria para o nosso corpo, ativando 3 centros de poderes espirituais. Com isso, irradiamos bioenergia e induzimos as pessoas ao nosso redor a agirem da mesma forma, sendo possível captar a força que produz a vida encontrada no Universo.

Contato Com o Deus Universal

Fora do nosso Deus interior, há um Deus Universal, maior sábio de todos. Então, para alcançá-lo, devemos praticar a meditação para que nosso Deus interior entre em contato com esse Deus Universal, pedindo-Lhe orientações para uma vida melhor.

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios