Desafios de Yoga

Escolha um par e desafie-o a fazer as posturas do Yoga com você. Grave-as e poste-as no Desafio do Yoga para se divertir e fazer os outros rirem com vocês.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

O Yoga é uma prática milenar proveniente da Índia, onde foi criado há mais de 5 mil anos com o objetivo de unir o corpo e a mente através de posturas (asanas), técnicas respiratórias (pranayamas), meditação e mantras. Com ele, os praticantes conseguem inúmeros benefícios para o corpo e a mente, que são traduzidos em forma de saúde e vitalidade, pois enquanto o corpo ganha elasticidade, a mente se torna mais meditativa, o que evita a tensão e a preocupação com assuntos ínfimos. Apesar de ser uma prática séria, atualmente podemos encontrar vários vídeos engraçados e super divertidos sobre os Desafios de Yoga, que estão se virulizando no You Tube e no Instagram. Quer rir um pouco? Então conheça o Desafio de Yoga:

desafios-de-yoga

O Que é o Desafio de Yoga?

O Desafio de Yoga consiste em chamar um amigo, uma amiga, um irmão, uma irmã, a mãe, o pai, a tia ou um colega de Yoga para, em dupla, fazer algumas posições pré-determinadas, mas sem que tenham sido treinadas anteriormente. Se quiser deixar o desafio ainda mais divertido, selecione cerca de 20 posturas, escreva seus nomes em papeizinhos e sorteie um por um, fazendo-as com o seu par. Esse desafio pode ser realizado em frente a uma câmera de vídeo ou com fotos que, em seguida, serão postados nas redes sociais para que mais pessoas possam se divertir com a falta de coordenação, interação e elasticidade de vocês.

Quem Pode Participar do Desafio de Yoga?

Se você tiver um mínimo de conhecimento de Yoga, elasticidade o suficiente para esticar as pernas e força para aguentar alguém nas suas costas, o desafio de Yoga é para você. O seu intuito não é comparar as performances das duplas, mas sim, rir dos acontecimentos durante as filmagens, já que são realizadas espontaneamente, sem treinos. Desse modo, ele não é direcionado somente para os praticantes de Yoga de longa data, mas sim, para quem quiser se distrair um pouco, esquecendo-se dos problemas do dia a dia através de posições engraçadas.

desafios-de-yoga1

Onde Encontro o Desafio do Yoga?

O desafio do Yoga tornou-se um vírus no You Tube e no Instagram, além de outras redes sociais. Ao digitar “desafio de Yoga” no seu site de buscas, haverá uma enorme lista de vídeos e fotos que poderão te servir de inspiração para a sua própria gravação ou foto. Então, basta procurar uma pessoa corajosa que se habilite a passar vergonha e se divertir com você, fazer a filmagem e postar nas redes. Se for tímido, comece postando-a no Whats e, com o tempo, você perde a vergonha e a divulga para o mundo.

Cuidados Necessários

Apesar de, muitas vezes, as posturas se tornarem cômicas durante as gravações do desafio do Yoga, é preciso ter bastante cuidado ao realizá-las, ou poderá se machucar enquanto estiver praticando-as. Sendo assim, se você não é praticante de Yoga, é importante que assista a alguns tutoriais ou leia algumas instruções para não sofrer lesões, principalmente na coluna e nas pernas. Os vídeos devem ser divertidos e não, trágicos, certo?!

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios