Como Fazer a Posição do Balanceamento de Mesa

Ao fazer o balanceamento de mesa, você ganha mais equilíbrio, força e flexibilidade na coluna.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

O Yoga, além de ser uma ótima terapia para a mente, também deixa o corpo mais saudável e livre de dores, principalmente se você souber quais posturas fazer para determinados problemas. Nesse artigo, explicaremos como fazer a posição do balanceamento da mesa, que ajuda no equilíbrio e nas dores de coluna, além de ajudar na concentração mental. Para tanto, reserve um tempinho do seu dia para fazer a posição do balanceamento de mesa e se ver livre dos problemas nas costas:

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Como Fazer a Postura do Balanceamento de Mesa

Para começar, você deve se posicionar como uma mesa, ou seja, fique de joelhos sobre o tapete (mat) e dobre o tronco para a frente, até encostar as mãos abertas à sua frente, ficando sobre os 4 apoios. Os braços devem estar na mesma direção dos ombros e os joelhos, do quadril. Agora, chegou a hora de balancear a mesa: levante uma das mãos para a frente, esticando bem o braço, assim como a perna oposto, mantendo o joelho completamente esticado ao máximo. Enquanto isso, mantenha o rosto voltado para a frente. Faça 3 respirações nessa posição e retorne à pose inicial para então trocar os lados. Repita o movimento diversas vezes, até sentir sua coluna se alongar.

Benefícios da Pose Balanceamento de Mesa

A postura do balanceamento de mesa é ótimo para que o equilíbrio e a coordenação motora sejam trabalhados, o que fortalece muito a região do core, que se localiza nas áreas do abdômen e da lombar. Além disso, sua execução é de nível básico, podendo ser feito por qualquer pessoa, contanto que você tenha contraindicações médicas. Com relação à sua mente, você ganhará estabilidade e concentração, afinal, durante as respirações, você deverá se concentrar bastante para manter o equilíbrio, não é mesmo? E para completar, ficará com a barriguinha dura, do jeito que toda mulher sonha.

Para Quê Fazer Yoga?

O Yoga é uma prática milenar que trabalha o corpo e a mente para que ambos se tornem apenas um, pois ao contrário da filosofia ocidental, cartesiana, em que eles são tratados separadamente, na filosofia holística oriental, são apenas um. Dessa forma, quando você pratica Yoga com certa regularidade, não só o seu corpo se beneficia, ficando livre de dores, ganhando equilíbrio, elasticidade e força, mas também a sua mente, que aprende a se acalmar, se concentrar e se equilibrar em meio a esse mundo cheio de problemas e tarefas a serem cumpridas para “ontem”. Sendo assim, se você busca por paz interior, prazer corporal e saúde mental e física, o Yoga é uma das melhores práticas, pois te livrará de vários males da modernidade, principalmente do estresse, da rotina e do cansaço que a vida nos traz diariamente, pois você conseguirá encarar os seus problemas com calma e tranquilidade, com a sabedoria de uma filosofia que já tem milhares de anos.

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



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