Como Fazer a Posição da Estrela

Pratique o equilíbrio, a paz e a força com a postura da estrela, enviando energia para as suas 5 pontas.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

O Yoga nos traz inúmeros benefícios, sendo o mais importante a harmonia que é criada entre o corpo e a mente, o que gera uma enorme sensação de bem estar, energia e saúde. Essa prática, que tem sido praticada há milhares de anos desde que foi criada na Índia, hoje encontra milhões de praticantes em todo o planeta, em suas mais diversas modalidades. E tem feito tanto sucesso devido também à sua praticidade, pois suas posturas podem ser realizadas em qualquer lugar, até mesmo no conforto da sua casa. E nesse post, explicaremos como fazer a posição da estrela, mais uma para você se deliciar:

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Começando com Tadásana

A Tadásana, também conhecida como pose da montanha, será o início da postura da estrela. Isso porque todas as posturas realizadas em pé devem começar pela da montanha, que dá firmeza e estabilidade ao corpo, ensinando-nos a arte de ficar parados de maneira correta e melhorar a nossa consciência sobre o nosso corpo, pois distribuímos o peso do corpo igualmente em ambos os lados para não forçar apenas um lado, o que o torna mais leve e a mente consiga ficar mais ágil, quieta e firme.

Para começar, fique em pé sobre o tapete (mat) com os pés formando linhas paralelas e os dedões se tocando, mantendo os outros dedos fora do chão. Nesse momento, alongue bem a coluna e relaxe os ombros, separando-os das orelhas. O pescoço deve estar alinhado à coluna e o rosto voltado para a frente. Fique nessa posição até se firmar com algumas respirações profundas.

Benefícios da Pose da Estrela

Com a postura da estrela, é possível conectar a mente ao coração, já que ela oferece muitos benefícios ao físico e à mente, o que inclui o alongamento e o fortalecimento dos tornozelos, quadris, joelhos, braços e costas; a melhora da circulação e da respiração; o revigoramento de todo o corpo; a melhor estabilidade e a resistência.

Iniciando a Postura da Estrela

Saindo da pose da montanha, separe os seus pés levemente voltados para fora, de modo que fiquem mais distantes que os ombros, distribuindo o peso igualmente entre os pés. Mantenha os ombros relaxados e alinhe o pescoço e a cabeça com a coluna, olhando para a frente. Jogue o tronco para a frente ao levantar o osso púbico na direção do seu umbigo, fazendo algumas respirações até se acomodar.

Estendendo os Braços

Assim que estiver bem equilibrada, abra os braços para os lados em uma linha paralela com o chão, mantendo as palmas das mãos voltadas para cima com os dedos unidos. Abra o peito, sentindo o ar entrar profundamente. Então, contraia os músculos dos quadríceps (em frente às coxas), levando-os um pouco para cima. Mantenha o olhar para a frente com o queixo levantado.

Energia

Enquanto pratica essa postura, respire profundamente, imaginando sua energia ser desenhada a começar pelo ponto central do seu corpo e indo para fora, direcionando-se para os 5 pontos da estrela, ou seja, para a cabeça, para os braços e para os pés. Depois de alguns minutos nessa pose, volte à postura da montanha e namastê!

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



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