Como Fazer a Posição da Deusa Reclinada

A pose da deusa reclinada é a rainha das posturas de relaxamento.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

A postura da deusa inclinada, cujo nome sânscrito é Supta baddha konasana, é uma das melhores e mais fáceis posições do Yoga, pois restaura todas as energias e, de quebra, é digestiva, sendo uma das poucas que podem ser executadas após uma refeição. Como é fácil de ser realizada e não necessitar de nenhum acessório, você poderá fazê-la sempre que se sentir cansada, tensa e irritada. Portanto, aprenda a fazer a posição da deusa reclinada e sinta na pele os seus benefícios:

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Quais São os Benefícios da Pose da Deusa Reclinada

Com a postura da deusa reclinada, você terá inúmeros benefícios, dentre eles: expansão das costelas (aumenta o espaço respiratório), alívio de tensão na pélvis e nos ombros, abertura da virilha (aumenta a flexibilidade na região), abertura da parte da frente do corpo (especialmente no peito), estímulo dos chakras (principalmente o do coração, também conhecido como anahata chakra) e alívio de cólicas menstruais.

Executando a Postura da Deusa Reclinada

Para começar a fazer a postura da deusa reclinada, sente-se com as pernas esticadas sobre um tapete (mat) com a coluna ereta. Dobre os joelhos, encostando as palmas dos pés uma na outra e bem próximas à virilha. Posicione uma almofada alta, bloquinhos de Yoga ou bolster atrás das costas, de forma que sua cabeça e as escápulas fiquem relaxados sobre o objeto escolhido. Coloque as palmas das mãos abertas no tapete atrás das costas e, aos poucos, vá se deitando até encostar no objeto escolhido. Mantenha os braços relaxados ao lado do corpo com as mãos voltadas para cima. Relaxe os ombros, feche os olhos e respire profundamente. Caso tenha problemas com os joelhos, acomode almofadas sob eles, mas se preferir aumentar a intensidade do movimento, coloque pesos sobre as pernas para que a abertura da virilha seja ainda mais estimulada.

O Que a Pose da Deusa Inclinada Trabalha?

Ao fazer a pose da deusa inclinada, você trabalhará o seu foco, a sua concentração, a sua flexibilidade e a sua mobilidade, especialmente nas regiões da pélvis, da virilha e do peito.

E Se Eu Não Tiver Bloquinhos ou Bolsters?

Calma, não precisa sair correndo atrás de bolsters ou bloquinhos para fazer a postura da deusa inclinada. Basta usar qualquer coisa que mantenha o seu peito e a sua cabeça mais altos que o seu quadril, como travesseiros, almofadas ou tapetes de Yoga enrolados. Use a sua imaginação e teste todos os objetos possíveis, até encontrar o que te deixe mais confortável nessa postura.

Quanto Praticar a Pose da Deusa Inclinada?

A pose da deusa inclinada deve ser praticada sempre que você se sentir cansada, irritada, dolorida ou estressada, porém, é indicado que você a faça principalmente um pouco antes de dormir, para relaxar, e logo após acordar, para ter energia pelo resto do dia. O ideal é que você consiga ficar nessa postura entre 3 e 5 minutos, ou até sentir alívio nas dores físicas e emocionais. Você verá como ficará revigorada e energizada! Experimente e Namastê!

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



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