4 Posições Mais Avançadas de Yoga

Com mais elasticidade, força e equilíbrio, você pode começar a fazer posturas mais avançadas do Yoga.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

Você que já pratica o Yoga há algum tempo e sente todos os seus benefícios tanto para a mente quanto para o corpo e a saúde, certamente pretende avançar nas ásanas, ou seja, nas posturas. Seu corpo tem mais elasticidade, equilíbrio e força, além de estar acostumado a certas posturas básicas do Yoga. Existem mais de 2000 ásanas catalogadas em todo o mundo, porém, muitas derivam das posturas aprendidas no início da prática. Caso você pretenda aprender posições mais complicadas e difíceis de serem executadas, conheça nesse post 5 posições mais avançadas de Yoga e tente fazê-las, mas com cuidado para não se machucar.

4-Posições-Mais-Avançadas-de-Yoga

Ardha Vrishkásana

Essa ásana faz com que o sangue circule por todo o seu corpo, invertendo-o. Além disso, exige muita força e equilíbrio do praticante. Para fazê-la, sente-se sobre os pés, com os joelhos unidos. Posicione os antebraços à sua frente encostados no chão, mantendo os cotovelos na mesma direção dos ombros. Então, olhe para as mãos e estenda uma das pernas, retirando os joelhos do chão vagarosamente. Para tanto, passe o seu peso aos poucos para os braços enquanto tira o outro pé do solo. Nesse momento, evite dar impulso para levantar as pernas, pois necessitará de muita força.

Rája Halásana

Essa postura exige, acima de tudo, elasticidade corporal, pois você inverterá completamente o seu corpo, causando um verdadeiro rebuliço no seu organismo, o que ajudará vários órgãos a saírem do comodismo. Ela é uma das invertidas sobre os ombros mais famosas entre os praticantes avançados.

Primeiramente, deite-se com as costas retas no chão com os braços estendidos rente aos quadris e as mãos voltadas para cima. Apóie as mãos próximas aos rins e levante as pernas estendidas, tirando os quadris vagarosamente do chão até que as pontas dos pés toquem o solo, ficando com as pernas sobre a sua cabeça e o queixo encostando o peito. Da mesma forma que na posição anterior, evite dar impulso para subir as pernas.

Natarájásana

Essa posição testará o seu equilíbrio em pé e a sua elasticidade para fazer a retroflexão. Inicialmente, posicione-se em pé com as costas eretas e os quadris paralelos ao chão. Aos poucos, levante a perna direita para trás e leve os 2 braços para a frente, com uma mão apontada para a outra. Os braços e a perna direita devem formar uma linha reta paralela ao solo, mantendo o olhar para a frente. Dobre o joelho da perna direita e segure a ponta do pé com a mão direita, mantendo o outro braço esticado para a frente. Então, puxe o pé direito até que encoste na cabeça, que deve ser um pouco flexionada para trás, de modo que o olhar se volte para o teto.

4-Posições-Mais-Avançadas-de-Yoga1

Omkárásana

Essa é uma postura sentada que exige bastante elasticidade e flexibilidade, principalmente das pernas, pois os pés devem ser levados à nuca. Sente-se com as pernas cruzadas, de modo que os peitos dos pés encostem nas coxas. Permaneça com a coluna ereta. Coloque ambas as pontas dos dedos das mãos no solo à sua frente com os braços esticados. Em seguida, levante a perna direita e dobre-a para trás para que o seu pé toque a nuca. Se quiser, pode fazer uma variação, levando os braços para trás.

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios