4 Posições de Yoga para Queimar Gordura Abdominal

O Yoga é uma ótima prática para quem pretende acabar com a gordurinha da barriga, pois suas posições exigem força e flexibilidade.

Artigo publicado por Cristiane Zen nas categorias: Poses

Se você acredita que o Yoga, por ser uma prática com exercícios lentos e cuidadosos, por tratar da mente com meditação e por ajudar na respiração com técnicas específicas não faz queimar calorias, está redondamente enganada! Isso mesmo, como o Yoga fortalece os músculos, faz com que os órgãos internos funcionem melhor e, em algumas escolas, é necessário mudar também os hábitos alimentares. Para tanto, é preciso fazer as posturas que fortaleçam a região da barriga caso queira perder aquela “saliência” que teme em permanecer no seu corpo. Sendo assim, conheça nesse post as 4 posições de Yoga para queimar gordura abdominal:

4-Posições-de-Yoga-para-Queimar-Gordura-Abdominal1.jpg.crdownload

Ardha Bhujangasana ou Postura da Meia-Cobra

Além de fazer um delicioso alongamento para a coluna, essa postura trabalha intensamente a musculatura abdominal. Deite-se de barriga para baixo no chão com as pernas e os pés encostados, de modo que os peitos fiquem encostados no solo. Posicione as mãos ao lado da caixa torácica com os cotovelos para trás. Levante o tronco vagarosamente do chão, esticando os braços. Nesse momento, faça uma inspiração diafragmática. Quando os braços estiverem totalmente estirados e a cabeça voltada para a frente, solte o ar pelo nariz. Faça 3 respirações nessa posição e abaixe o tronco novamente, durante a expiração. Repita os movimentos por 3 vezes.

4-Posições-de-Yoga-para-Queimar-Gordura-Abdominal2.jpg.crdownload

Navasana ou Barco

Essa posição melhora a digestão porque estimula os intestinos, a tireóide, os rins e, nos homens, a próstata. Com relação aos grupos musculares, fortalece os quadris, o abdômen e a coluna vertebral. Para tanto, sente-se no chão com as pernas totalmente esticadas, juntas, à sua frente, assim como os braços. Levante as pernas e vá jogando as costas eretas para trás até que forme um “V”. Inspire e expire por 5 vezes nessa posição e retorne à original. Repita o movimento por 5 vezes.

4-posições-de-yoga-para-queimar-gordura-abdominal

Utthita Trikonasana ou Triângulo

Com essa postura, você consegue ter uma digestão melhor ao alongar e fortalecer os tornozelos, as coxas, os joelhos, os quadris, as virilhas, os ombros, o peito e a coluna. Assim, os órgãos abdominais são estimulados e a sua tensão vai para o espaço. Caso esteja na menopausa, ela ajuda a amenizar os seus sintomas e se estiver grávida, alivia as dores nas costas. Fique em pé com a coluna ereta e as pernas separadas como se formasse um “V” de ponta cabeça. Abra os braços de modo que fiquem paralelos ao chão. Vire o pé direito para fora e, aos poucos, dobre o tronco para o lado direito, até que a mão encoste o tornozelo direito. Volte a cabeça para a mão esquerda, que está ao alto. Mantenha o peito voltado para a frente e a barriga para dentro. Inspire e respire por 3 vezes de cada lado, até repetir o movimento 5 vezes.

Chatus Pada Pitham ou Mesa de 4 Apoios

Equilíbrio, força e elasticidade é o que essa posição exigirá do seu corpo. E para que ele se mantenha no ar, você precisará fazer com que os músculos do abdômen se contraiam, fortalecendo-os. Sente-se sobre os seus pés e com os joelhos no chão. Vá esticando as pernas até que os joelhos formem um ângulo de 90º e volte o seu tronco para trás. Para se equilibrar, estique os braços para trás até encostar as mãos abertas no chão e voltadas para os tornozelos. Desse modo, seu corpo formará uma espécie de mesa com o seu ventre e peito servindo como tampo. Deixe o pescoço levemente alongado e relaxado. Faça a respiração diafragmática 3 vezes.

Cristiane Zen

Autora

Cristiane Zen pratica yoga há duas décadas e dedicou sua vida à compartilhar suas descobertas através de suas viagens por solos orientais nos últimos 10 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios